Loading...

A importância de um ERP no E-commerce

A importância de um ERP no E-commerce

 

 

ERP é um software usado para lidar com vários processos de negócios diários, por exemplo, gestão de estoque, compras, recursos humanos, controle financeiro e logística. Mas o ERP também pode ser usado para gerenciar apenas uma ou outra área específica, a fim de tornar esses processos mais eficientes.

 

Do inglês Enterprise Resource Planning, que significa “Enterprise Resource Planning”, o ERP é uma ferramenta de gestão com a qual você pode gerenciar sua empresa de forma simplificada. Outra parte interessante é o controle e pagamento de tributos, bem como a geração de notas fiscais, processos que são realizados com agilidade e sem complicações.

 

VANTAGENS DE USAR UM ERP

 

O ERP auxilia na produtividade e organização de qualquer departamento e realiza integrações de forma eficaz e sólida. O sistema de gestão é responsável por processos de negócios importantes, portanto, contrate um serviço confiável. 

 

Vamos conferir alguns benefícios:

 

 

  • AJUDA NA SUA ORGANIZAÇÃO

 

 

Com um sistema unificado, o gestor pode analisar tanto os resultados quanto os erros e até tomar decisões que afetam o futuro da empresa. A manutenção do fluxo de cadastros, estoque, logística, etc, pode ser feita em tempo real e forma automatizada, e isso atualizará automaticamente todas as informações do sistema e permitirá que o gerente tome decisões mais precisas para evitar erros que gerem desperdício.

 

 

  • MOBILIDADE PARA QUALQUER LUGAR

 

 

Com um sistema de gestão ERP online, o serviço está localizado na nuvem e pode ser acessado de qualquer lugar. Desta forma, em tempos de trabalho remoto, é possível acessar todos os dados e relatórios gerados pelo ERP de qualquer local.

 

Empresas de pequeno, médio e grande porte já estão investindo no sistema de nuvem, pois oferece vantagens semelhantes a essas do ERP e não otimiza formatos de trabalho pessoal. Isso pode ser visto na otimização das tarefas e no aumento da eficiência dos projetos devido à tecnologia.

 

 

  • ECONOMIA

 

 

Outro grande benefício do ponto de vista do empresário é a diminuição do número de contratações e, com as equipes mais eficientes, além de os índices de produtividade aumentam junto com os processos manuais, reduzindo a probabilidade de erros.

 

 

  • INTEGRAÇÃO

 

 

Quando se trata de e-commerce, a integração do ERP com a loja virtual ou marketplaces é fácil. Após a configuração necessária, o sistema troca informações de estoque, recebe referências de vendas para notas de exposição e também integra dados à empresa de logística.

 

O sistema de gestão ERP online torna-se um aliado no dia a dia de trabalho, aumenta a produtividade dos colaboradores e garante que a equipe tenha mais tempo para pensar de forma inteligente, criativa e estratégica sobre o negócio. Isso simplifica medidas administrativas como controle de fluxo de caixa, estoque, logística e até mesmo emissão de boletos e notas fiscais..

 

Existem várias ferramentas que oferecem controle total sobre vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedor e muito mais. Elas também estão integradas à marketplaces, empresas de logística como SIGEP Web dos Correios e às maiores plataformas de e-commerce do país.

 

Ainda tem dúvidas de usar um ERP? 😉