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Acelerando minhas vendas 🚗💥

Acelerando minhas vendas 🚗💥

 

Olá lojista 😊

 

Chegou a hora de acelerar suas vendas e você está precisando de uma ajudinha para calibrar este motor? Então fica aqui com a gente, separamos para você algumas dicas essenciais que te ajudarão a acelerar e guinar suas vendas 🧡

 

1 – Seja encontrado – trabalhe o SEO (Search Engine Optimization)

 

O SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para mecanismos de busca, em português, é um conjunto de técnicas para que você seja encontrado nos buscadores, ser elencado de forma orgânica e, sem custo de mídia!

Essas técnicas não são imutáveis ou seja, frequentemente os algoritmos são modificados ou reestruturados para que possamos entregar novidades aos nossos clientes. No começo, por exemplo, o SEO era apenas trabalhado com palavras chaves e, hoje, já possui centenas de algoritmos, tais como: conteúdo escrito, análise de imagens, tempo de carregamento do site e muito mais…

 

>> Leia: SEO para e-commerce: dicas essenciais para você começar agora!

 

 

2 – Não esqueça a meta description, as keywords e o title

 

Sabe quando somos pequenos, nossa mãe avisa “leve a blusa”, nós não levamos e nos arrependemos? Pois é, este é o nosso recado: Não se esqueça destas metas e você pode acelerar ainda mais suas vendas 🤣

Estes itens são primordiais para que você seja encontrado nos buscadores e elenque sua loja virtual no método orgânico de busca. É fácil e simples configurá-los na Webstore.

 

>> Leia: Configurando Meta description em minha loja Webstore
>> Leia: Configurando Meta keywords em minha loja Webstore
>> Leia: Configurando Meta title em minha loja Webstore

 

3 – Google Site Verification

 

Acredite, você vai querer estar por dentro das leis do Google e, para isso, você precisa verificar o seu site, dizer que ele é seu e está dentro de todos os requisitos para começar a ser encontrado e anunciado.

 

>> Leia: Configurando o Meta Verification da minha loja

 

4 – Google Ads e Social Ads

 

A dúvida que as vezes não se cala: na hora de investir em mídia paga, devo ir para o Google ou Redes Sociais? E nesse quesito, você precisa rever seu planejamento financeiro, saber o valor que tem para investir e também qual a sua estratégia. Foco no resultado!

 

>> Leia: Google Ads ou Social Ads, qual o melhor para o seu negócio?

 

5 – Google Tag Manager

 

Para fazer análises, mudanças e tags para a sua loja, você pode utilizar o Google Tag Manager, trata-se de um gerenciador de tags do Google que surgiu para nos auxiliar a fazer modificações sem necessariamente entrar no código raiz do nosso site. O marketing ganha autonomia e você melhorar a performance da sua loja.

 

>> Leia: Configurando o Google Tag Manager na minha loja Webstore

 

6 – Crie promoções

 

Que brasileiro que não gosta de uma promoção, não é mesmo? Ainda mais se a promoção for dos produtos que já estava namorando há um tempo. Esta estratégia pode ser usada para você eliminar aqueles produtos que não está conseguindo vender, mudança de coleção ou datas especiais como dia das mães, pais, namorados….

 

>> Leia: Criando promoções na minha loja Webstore

 

7 – Cupons de desconto

 

Engaje seus clientes com cupons de desconto. Essas ações para primeira compra, frete grátis e até mesmo com influenciadores podem ser essenciais para você cativar novos clientes e realizar campanhas pontuais.

 

>> Leia: Criando cupons de desconto na minha loja Webstore

 

8 – Descontos progressivos

 

Ofereça descontos progressivos para seus clientes e engaje ainda mais suas vendas. Os descontos progressivos podem ser programados para quantidade de peças ou valores no carrinho.

 

Exemplo: 

Compras acima de R$200,00 = 10% de desconto
Compras acima de R$500,00 = 30% de desconto
Compras acima de 10 peças = 5% de desconto
Compras acima de 20 peças = 12% de desconto

 

9 – Dispare e-mails marketing

 

Nossa última dica, mas não menos importante chega por e-mail e possui conteúdo relevante. Isso mesmo, o e-mail marketing é uma ferramenta importantíssima para os empreendedores online. Com ela você pode disparar campanhas específicas para cada base de cliente, enviar produtos e coleções novas, enviar novidades sobre a marca, cativar ele enviando os descontos que criou acima e lembrar o que ele esqueceu no carrinho.

 

>> Leia: E-mails de Newsletter
>> Leia: Integrando o MailChimp em minha loja Webstore