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Acelerando minhas vendas 🚗💥

Acelerando minhas vendas 🚗💥

 

Ol√° lojista 😊

 

Chegou a hora de acelerar suas vendas e voc√™ est√° precisando de uma ajudinha para calibrar este motor? Ent√£o fica aqui com a gente, separamos para voc√™ algumas dicas essenciais que te ajudar√£o a acelerar e guinar suas vendas 🧡

 

1 – Seja encontrado – trabalhe o SEO (Search Engine Optimization)

 

O SEO (Search Engine Optimization) ou Otimiza√ß√£o para mecanismos de busca, em portugu√™s, √© um conjunto de t√©cnicas para que voc√™ seja encontrado nos buscadores, ser elencado de forma org√Ęnica e, sem custo de m√≠dia!

Essas t√©cnicas n√£o s√£o imut√°veis ou seja, frequentemente os algoritmos s√£o modificados ou reestruturados para que possamos entregar novidades aos nossos clientes. No come√ßo, por exemplo, o SEO era apenas trabalhado com palavras chaves e, hoje, j√° possui centenas de algoritmos, tais como: conte√ļdo escrito, an√°lise de imagens, tempo de carregamento do site e muito mais‚Ķ

 

>> Leia: SEO para e-commerce: dicas essenciais para você começar agora!

 

 

2 РNão esqueça a meta description, as keywords e o title

 

Sabe quando somos pequenos, nossa m√£e avisa ‚Äúleve a blusa‚ÄĚ, n√≥s n√£o levamos e nos arrependemos? Pois √©, este √© o nosso recado: N√£o se esque√ßa destas metas e voc√™ pode acelerar ainda mais suas vendas 🤣

Estes itens s√£o primordiais para que voc√™ seja encontrado nos buscadores e elenque sua loja virtual no m√©todo org√Ęnico de busca. √Č f√°cil e simples configur√°-los na Webstore.

 

>> Leia: Configurando Meta description em minha loja Webstore
>> Leia: Configurando Meta keywords em minha loja Webstore
>> Leia: Configurando Meta title em minha loja Webstore

 

3 – Google Site Verification

 

Acredite, você vai querer estar por dentro das leis do Google e, para isso, você precisa verificar o seu site, dizer que ele é seu e está dentro de todos os requisitos para começar a ser encontrado e anunciado.

 

>> Leia: Configurando o Meta Verification da minha loja

 

4 – Google Ads e Social Ads

 

A d√ļvida que as vezes n√£o se cala: na hora de investir em m√≠dia paga, devo ir para o Google ou Redes Sociais? E nesse quesito, voc√™ precisa rever seu planejamento financeiro, saber o valor que tem para investir e tamb√©m qual a sua estrat√©gia. Foco no resultado!

 

>> Leia: Google Ads ou Social Ads, qual o melhor para o seu negócio?

 

5 – Google Tag Manager

 

Para fazer an√°lises, mudan√ßas e tags para a sua loja, voc√™ pode utilizar o Google Tag Manager, trata-se de um gerenciador de tags do Google que surgiu para nos auxiliar a fazer modifica√ß√Ķes sem necessariamente entrar no c√≥digo raiz do nosso site. O marketing ganha autonomia e voc√™ melhorar a performance da sua loja.

 

>> Leia: Configurando o Google Tag Manager na minha loja Webstore

 

6 – Crie promo√ß√Ķes

 

Que brasileiro que n√£o gosta de uma promo√ß√£o, n√£o √© mesmo? Ainda mais se a promo√ß√£o for dos produtos que j√° estava namorando h√° um tempo. Esta estrat√©gia pode ser usada para voc√™ eliminar aqueles produtos que n√£o est√° conseguindo vender, mudan√ßa de cole√ß√£o ou datas especiais como dia das m√£es, pais, namorados….

 

>> Leia: Criando promo√ß√Ķes na minha loja Webstore

 

7 – Cupons de desconto

 

Engaje seus clientes com cupons de desconto. Essas a√ß√Ķes para primeira compra, frete gr√°tis e at√© mesmo com influenciadores podem ser essenciais para voc√™ cativar novos clientes e realizar campanhas pontuais.

 

>> Leia: Criando cupons de desconto na minha loja Webstore

 

8 – Descontos progressivos

 

Ofereça descontos progressivos para seus clientes e engaje ainda mais suas vendas. Os descontos progressivos podem ser programados para quantidade de peças ou valores no carrinho.

 

Exemplo: 

Compras acima de R$200,00 = 10% de desconto
Compras acima de R$500,00 = 30% de desconto
Compras acima de 10 peças = 5% de desconto
Compras acima de 20 peças = 12% de desconto

 

9 – Dispare e-mails marketing

 

Nossa √ļltima dica, mas n√£o menos importante chega por e-mail e possui conte√ļdo relevante. Isso mesmo, o e-mail marketing √© uma ferramenta important√≠ssima para os empreendedores online. Com ela voc√™ pode disparar campanhas espec√≠ficas para cada base de cliente, enviar produtos e cole√ß√Ķes novas, enviar novidades sobre a marca, cativar ele enviando os descontos que criou acima e lembrar o que ele esqueceu no carrinho.

 

>> Leia: E-mails de Newsletter
>> Leia: Integrando o MailChimp em minha loja Webstore