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As principais ferramentas para ajudar novos lojistas

As principais ferramentas para ajudar novos lojistas

 

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Gerenciar um e-commerce com sucesso muitas vezes requer muito esforço e tempo investido. Porém existem diversas ferramentas no mercado que podem lhe ajudar a tornar esses processos mais otimizados. 

 

Muitas ferramentas necessitam da contratação de um plano pago. Porém, existem algumas ótimas ferramentas que podem ajudar muito a otimizar seus resultados, e o melhor de tudo, são gratuitas!

 

O objetivo de algumas ferramentas é ajudar na construção e no gerenciamento de uma loja virtual, enquanto outras, auxiliam no gerenciamento de tarefas mais simples, aumento de tráfego no site, na criação da sua marca, entre muitas outras que te ajudam a promover seu trabalho.

 

As ferramentas listadas a seguir, foram separadas em categorias de Negócios, Marketing, e Serviços de Análise, entre outras. Aqui estão as informações de cada uma delas:

 

FERRAMENTAS DE NEGÓCIOS

 

 

TRELLO

 

Esta é possivelmente a ferramenta de gerenciamento mais conhecida, por ser grátis, é bastante essencial dentro do planejamento de um negócio, por exemplo. Dentro da ferramenta, há a possibilidade de gerenciamento de projetos, um tipo de mapa com listas de ações móveis em uma tabela estruturada com colunas com base em suas necessidades. É possível criar colunas para suas ações, tarefas pendentes e aguardando desenvolvimento, questões urgentes e não urgentes e muito mais.

 

Para mais informações, acesse o link: trello.com

 

 

 

ZOHO PROJECTS

 

O Zoho Projects se trata de um conjunto de ferramentas profissionais composto por CRM, Docs, E-mail, entre outros. Alguns dos méritos dessa ferramenta são os painéis que mostram o progresso das atividades e o sistema integrado de acompanhamento de tempo. Além disso, é possível integrá-la a outras soluções, incluindo Google Docs ou Dropbox.

Para maiores informações, acesse o link: https://www.zoho.com/pt-br/projects/

 

 

 

BRITIX24

 

Este é um software de gerenciamento corporativo gratuito. Existem mais de 35 ferramentas gratuitas como CRM, tarefas, documentos, gerenciamento de projetos e tempo, automação de processos de negócios, faturamento, colaboração, gerenciamento de ausências, e-mail marketing, PBX virtual, calendários compartilhados, diretório corporativo, sistema de gerenciamento de recursos humanos (HRMS) e mais.

 

Para maiores informações, acesse o link: https://www.bitrix24.com.br/

 

 

 

FERRAMENTAS DE MARKETING

 

 

MAILCHIMP

 

Ferramenta renomada de marketing por e-mail e fácil de usar. Ajuda a rastrear as compras de seus clientes, oferecendo a oportunidade de segmentá-los com ofertas de produtos semelhantes. Além disso, há uma conexão direta com serviços como WooCommerce, Magento ou BigCommerce. E claro, é possível criar uma campanha de marketing diretamente da sua loja.

 

A Webstore possui integração com o MailChimp. Para maiores passos, acesse o manual: https://www.manualdolojista.com.br/blog/integrando-o-mailchimp-em-sua-loja/

 

Para maiores informações, acesse o link: https://mailchimp.com/

 

 

 

BUZZSTREAM

 

É um CRM para contatar blogueiros e jornalistas ou proprietários de sites. Ajuda na organização do seu link building, RP blogger e campanhas influentes ou na busca de parceiros.

Com esta ferramenta é possível criar listas de prospecção, fazer pesquisa de e-mails, rastreamento de contatos, manter um histórico de relacionamentos e reutilizar as listas para campanhas futuras.

 

Para maiores informações, acesse o link: https://www.buzzstream.com/

 

 

 

BUFFER

 

Tem o intuito de distribuir conteúdo diariamente através de várias plataformas, como Twitter, Facebook, LinkedIn e outras. É uma ferramenta fácil de usar e concisa. É adequada para quem desejar algo eficaz e descomplicado para planejar as atualizações nas redes sociais e para aprimorar o gerenciamento do seu tempo em relação às redes.

 

Para maiores informações, acesse o link: https://buffer.com/

 

 

 

FERRAMENTAS SERVIÇOS DE ANÁLISE

 

 

GOOGLE ANALYTICS

 

Independentemente do produto que você venda, sempre será um desafio aumentar a taxa de conversão de sua loja virtual. A plataforma mais poderosa do Google, oferece aos lojistas uma visão mais ampla das suas métricas.

As pessoas que usam o Google Analytics podem rastrear o tráfego conforme desejado. É possível identificar pontos fracos, o abandono do carrinho e pontos de atrito durante o pagamento.

 

Para configurar o Analytics na sua virtual na Webstore, acesse o manual: https://www.manualdolojista.com.br/blog/configurando-o-google-analytics-em-sua-loja/

 

Para maiores informações, acesse o link: https://analytics.google.com/analytics/web/

 

 

 

OPTIMIZELY

 

Como software de referência, oferece a oportunidade da realização de testes A/B. Possui interface WYSIWYG, o que significa que é possível utilizá-lo sem a necessidade de tocar no código.

Você pode usar o Optimizely para testar as suas páginas de destino, páginas de produtos, formulários e muito mais. É uma ferramenta indispensável para todos os profissionais de marketing. Existem pacotes com um período de avaliação gratuito de 30 dias para teste.

 

Para maiores informações, acesse o link: https://www.optimizely.com/

 

 

 

VISUAL WEBSITE OPTIMIZER

 

A otimização do seu e-commerce nunca termina. Aqueles que se envolvem continuamente em testes A/B para experimentar e ajustar as páginas com baixo desempenho acham isso válido.

A falta de atenção aos parâmetros certos ou o desconhecimento das coisas podem prejudicar o seu faturamento. Portanto, plataformas como o Visual Web Optimizer são adequadas para lojas virtuais que exigem o aprimoramento de suas campanhas de marketing e páginas web.

 

Para maiores informações, acesse o link: https://vwo.com/

 

 

 

OUTRAS FERRAMENTAS – PARA PESQUISA

 

 

AHREFS

 

Esta ferramenta possui recursos diferentes. Permite visualizar os links que apontam para um site e as páginas mais populares. É usado para analisar o SEO na detecção de domínios referentes. Da mesma forma, fornece uma análise dos links dos sites.

Ela também analisa os concorrentes e cria uma metodologia de construção de links (link building). Quando se trata de escolher as palavras-chave certas com base na relevância e na dificuldade, o Ahrefs é ideal.

 

Para maiores informações, acesse o link: https://ahrefs.com/pt/

 

 

 

SEMRUSH

 

Uma ferramenta multiuso utilizada para SEO orgânico e pago. Possui vários recursos para ajudar a desenvolver a loja virtual. Um dos recursos é mostrar as palavras-chave usadas pelos seus concorrentes.

Essas palavras-chave trazem um insight que não poderia ser encontrado sem essa ferramenta. O tráfego orgânico geral e o valor determinam sua classificação.

 

Para maiores informações, acesse o link: https://www.semrush.com/

 

 

 

 

E pronto, agora você está pronto para transformar sua loja virtual num negócio e-commerce bem estruturado, eficaz e mais prático!

 

 

Qualquer dúvida, entre em contato com o suporte da Webstore!