Loading...

Configurando o ZohoMail no Outlook

Configurando o ZohoMail no Outlook

 

Para configurar a sua conta de e-mail do Outlook no ZohoMail, é necessária a contratação de um dos planos pagos da plataforma. Qualquer plano é possível fazer essa configuração.

 

Para maiores informações sobre os planos, acesse o aqui.

Para aprender a mudar de plano no ZohoMail, clique aqui.

 

 

Para começar a configuração, siga os passos abaixo:

 

 

Passo 1 – Habilitando acesso POP

 

 

 

  • No canto direito, clique no ícone de engrenagem, “Configurações”;

 

 

  • Procure pelo box “Contas de E-mail”, e selecione a opção “Acesso POP”;

 

 

  • Habilite o acesso POP e IMAP marcando a caixa de seleção;

 

 

 

Passo 2 – Configurando o POP no Outlook

 

  • Inicie o aplicativo Microsoft Outlook em seu sistema.

 

  • Clique em Arquivo e selecione Adicionar conta.

 

  • Localize e selecione ‘Configuração manual ou tipos adicionais de servidor’, e clique em Avançar;

 

 

  • Na página ‘Escolher serviço‘, selecione ‘POP ou IMAP’e clique em Avançar.

 

  • Na página ‘Adicionar conta‘, forneça os seguintes dados:

    • Informações do usuário

      • Seu nome: o nome de exibição de sua preferência. Ele será usado nos e-mails que você enviar pelo Outlook. 
      • Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail da conta Zoho ([email protected] ou aliases de e-mail das contas de organização ou [email protected], se você tiver uma conta pessoal)

    • Informações do servidor: para configuração específica relacionada à sua conta, consulte esta seção.

      • Selecione POP3 no menu Tipo de Conta.
      • Servidor de entrada: poppro.zoho.com – para contas da organização (se seu domínio estiver hospedado no Zoho).
      • Servidor de entrada: pop.zoho.compara contas pessoais (se você tiver uma conta pessoal @zoho.com)
      • Servidor de saída: smtp.zoho.com

    • Informações de login:

  • Certifique-se de que ‘Lembrar a senha’ está marcado, e clique em Mais configurações.

 

 

 

Passo 3 – Servidor de saída

 

  • Selecione Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e marque Usar mesmas configurações do meu servidor de entrada.

 

 

Selecione a guia Avançado e configure os parâmetros conforme abaixo:

 

  • Servidor de entrada (POP3): 995

 

  • Selecione a caixa de seleção Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL).

 

  • Servidor de saída (SMTP): 465

 

  • Em Servidor de saída, selecione SSL na lista suspensa para a conexão criptografada.

 

  • Clique em OK;

 

 

    • Você será redirecionado de volta para a seção ‘Adicionar nova conta de e-mail’.
    • Clique em Testar configurações da conta, para verificar a configuração.
    • Se os testes forem bem-sucedidos, o Outlook exibirá uma janela pop-up como a mostrada abaixo.

 

 

  • Clique em Fechar. Se ocorrer algum erro, verifique a seção de solução de problemas.

 

 

 

E pronto, você acaba de configurar o seu ZohoMail no Outlook!