Loading...

Criando uma PLP dos Correios

Criando uma PLP dos Correios

 

A PLP (pré-lista de postagem) é um controle dos Correios composto por um formulário mais uma etiqueta de postagem.

 

Esse controle indica que o vendedor realizou a postagem da mercadoria numa agência dos Correios e que essa recebeu o pacote.

 

Obrigatoriamente, você terá que imprimir, recortar e colar a etiqueta na embalagem do seu produto. A outra parte, que é o formulário PLP, deve ser entregue ao atendente dos Correios, que entregará sua via como comprovante da postagem.

 

 

Para gerar PLPs pelo sistema é necessário ter o SigepWeb configurado.

 

Caso ainda não tenha configurado, confira nosso manual configurando o contrato com os Correios (SigepWeb).

 

Para fechar e imprimir uma PLP, primeiro é necessário ter gerado e inserido as etiquetas dos pedidos em um PLP. 

 

 

Para aprender, veja o vídeo a seguir:

 

 

 

 

Caso prefira, siga os passos abaixo.

 

Passo 1 – Gerando etiquetas dos pedidos

 

  • Acesse o menu “Vendas”;

 

  • Selecione os pedidos que deseja gerar uma etiqueta, conforme a imagem:

 

  • Clique no ícone de um envelope localizado logo abaixo da listagem dos pedidos, conforme a imagem:

 

  • Selecione a PLP que deseja inserir as etiquetas (você pode ter até 3 PLPs abertas ao mesmo tempo caso precise fazer envios em momentos diferentes);

 

Caso não exista uma PLP em aberto selecione para criar uma nova;

 

 

  • Imprima as etiquetas e cole em suas embalagens dos pedidos;

 

 

Passo 2 – Fechando e imprimindo a PLP

 

  • Acesse o menu “Vendas”;
  • Clique no ícone do logotipo dos Correios localizado logo abaixo da listagem de pedidos, conforme a imagem:

 

  • Localize e clique na PLP que deseja fechar;

 

  • Clique em “Fechar PLP para impressão;

 

  • Imprima a PLP na tela que foi aberta;

 

 

E pronto! Com a PLP em mãos e as etiquetas coladas nas embalagens você estará pronto para enviar os pedidos para os Correios!