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Ferramentas para organizar a sua empresa em Home Office

Ferramentas para organizar a sua empresa em Home Office

 

Por conta da pandemia do vírus COVID-19 (conhecido como coronavírus), muitas empresas e negócios que tem o hábito de se unir em um escritório, por exemplo, estão adotando as recomendações de isolamento social da OMS e aconselham os seus colaboradores adotarem o regime de Home Office.

 

Pensando nisso, a Webstore trouxe para você algumas ferramentas para ajudar nesse tipo de trabalho. Ferramentas de gestão de tarefas, compartilhamento de arquivos e vídeo chamada e reuniões.

 

Todos unidos contra o Coronavírus!

 

 

FERRAMENTAS DE GESTÃO DE TAREFAS

 

TRELLO

 

Esta é possivelmente a ferramenta de gerenciamento de tarefas mais conhecida, por ser grátis, é bastante essencial dentro do planejamento de um negócio, por exemplo. Dentro da ferramenta, há a possibilidade de gerenciamento de projetos, um tipo de mapa com listas de ações móveis em uma tabela estruturada com colunas com base em suas necessidades. É possível criar colunas para suas ações, tarefas pendentes e aguardando desenvolvimento, questões urgentes e não urgentes e muito mais.

 

Para mais informações, acesse o link: trello.com

MONDAY

 

É um dos principais softwares de colaboração e comunicação para equipes, sendo também um hub acessível para várias outras ferramentas, capacitando agentes e membros da equipe para tomar decisões importantes juntos. 

 

Os diversos recursos exclusivos ajudam a impulsionar o desempenho de qualquer negócio, incluindo fácil acesso à plataforma e monitoramento constante do desempenho de equipes e indivíduos, fácil colaboração que permite que todos os envolvidos se envolvam e contribuam para o projeto, relatórios e análises que podem fornecer métricas operacionais, e uma personalização que permite configurar a plataforma para suas regras e políticas específicas.

 

Para mais informações, acesse o link: https://monday.com/lang/pt

ASANA

 

É um aplicativo de gerenciamento de projetos e tarefas recomendado para equipes que desejam se comunicar e colaborar de forma eficiente e eficaz. É um concorrente forte para o Trello e o Monday. 

 

Você pode aproveitar essa plataforma para criar projetos e, em seguida, tarefas dentro dos projetos. Depois, você pode acompanhar o andamento das tarefas em qualquer dispositivo e navegador. 

 

Os principais recursos incluem: vários espaços de trabalho, atualizações em tempo real, feed de atividades, ponte de e-mail, notificações e lembretes.

 

Para mais informações, acesse o link: https://asana.com/pt

 

FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS

 

GOOGLE DRIVE

 

É um serviço de Disco Virtual, permitindo o armazenamento de arquivos na nuvem do Google, sendo possível sincronizar com seus dispositivos Windows, iOS e Android.

 

Os arquivos armazenados, podem ser compartilhados com seus colaboradores através da conta do Google. Você poderá decidir com quem irá compartilhar cada arquivo, gerar uma URL de compartilhamento, além de decidir o nível de permissão de cada pessoa, escolhendo quem apenas poderá visualizar, editar ou comentar nos seus arquivos.

 

Para mais informações, acesse o link: https://www.google.com/drive/#home

GOOGLE DOCS

 

É um serviço que permite o usuário criar, editar e visualizar documentos de texto e compartilhá-los com amigos e contatos profissionais. Com a possibilidade de trabalhar offline, esta ferramenta pode salvar os arquivos tanto no Google Drive, quanto na memória do dispositivo. Além disso, você pode transformar o arquivo em PDF, .doc, .txt. e .html. 

 

Com ele, o usuário pode criar documentos colaborativos em que cada integrante do trabalho pode acrescentar ideias. Também é possível definir que tipo de interação estas pessoas terão sobre um documento, como permitir que elas editem, comentem ou apenas visualizem o texto.

 

Para mais informações, acesse o link do Google Drive e saiba como criar.

 

 

FERRAMENTAS DE VÍDEO CHAMADA E REUNIÕES

 

 

GOOGLE HANGOUTS

 

É um aplicativo, para Android, iOS, Google Chrome e Outlook, que disponibiliza ao usuário um bate-papo por texto, áudio ou vídeo, compartilhamento de imagens e emojis. Utilizando o nome da ferramenta de conversas por vídeo do Google+, ele tem mais recursos.

 

Um deles é o de utilizar justamente este atrativo da rede social, os hangouts de vídeo em grupo, para até dez pessoas. Além disso, é compatível tanto com computador quanto com smartphones, criando um serviço de mensagens multiplataformas. Tudo em sincronia a uma conta Google, que pode ser a mesma que o usuário utiliza para acessar o Gmail.

 

Para mais informações, acesse o link: https://hangouts.google.com/?hl=pt-BR

 

 

GOOGLE MEETING

 

O Meet facilita a participação nas videochamadas de trabalho. Criar reuniões e compartilhar um link, sem se preocupar se colegas de equipe ou clientes têm a conta ou os plug-ins certos. Com uma interface rápida e leve e o gerenciamento inteligente de participantes, é bem fácil fazer videochamadas com várias pessoas.

 

Para mais informações, acesse o link: https://meet.google.com/

 

OUTRAS FERRAMENTAS INTERESSANTES PARA O HOME OFFICE

 

MINDMEISTER

 

É uma ferramenta que cria mapas mentais para organizar as ideias e projetos, permitindo diversos usuários para um brainstorming (tempestade de ideias).

 

Se você e a sua equipe estão no momento de começar uma nova estratégia, uma nova campanha ou reinventar a marca, essa ferramenta só tende a te ajudar!

 

Para mais informações acesse o link: https://www.mindmeister.com/pt

 

CAMSCANNER

 

É um aplicativo para celular ou tablet, transformando sua câmera num verdadeiro scanner de documentos!

 

Para mais informações, acesse o link: https://www.camscanner.com/

 

 

Agora que já não está mais perdido, está na hora de escolher suas ferramentas e fazer um home office eficiente!