Loading...

Loja virtual: Os primeiros passos para começar agora

Loja virtual: Os primeiros passos para começar agora

Olá lojista 😊

 

Acabou de criar a sua loja virtual na Webstore e quer aquela ajuda para sair do zero?

 

Nós separamos algumas dicas essenciais para você iniciar sua loja virtual com pé direito. Vem com a gente!

 

1 – Cadastre uma categoria

Nada melhor do que entrarmos em uma loja e estar organizada, não é mesmo? Queremos achar os produtos que buscamos de forma prática e rápida. Assim deve ser visto o cadastro de suas categorias.

>> Leia: Como cadastrar uma categoria dentro da minha loja Webstore

 

2 – Cadastre os seus produtos

Os seus produtos dizem muito sobre a sua loja, não é mesmo? Este é um dos principais passos para que você possa alavancar a sua loja, invista seu tempo, atenção e já saia na frente!

 

Leia >> Como cadastrar um produto simples na Webstore
Leia >> Como cadastrar um produto com variações na Webstore

 

3 – Configure o seu frete

 

Agora que já possui um produto cadastrado, você precisa dar ao seu cliente a forma que ele quer receber a mercadoria que adquiriu. Inclusive, uma dica extra que temos é: se preocupe com a embalagem e experiência que o seu público terá ao receber o seu produto 😉

Leia >> Configurando o frete em minha loja Webstore

 

4 – Configure o seu meio de pagamento

 

Agora que você cadastrou suas categorias, produtos, o cliente escolheu o frete, chegou a hora de dar opções de pagamento para ele. Na Webstore você têm diversas opções para receber pelos produtos vendidos e cada um deles possui um passo a passo para você configurar. Confira:

 

 

 

 

5 – Cadastro de fabricantes

 

Fazer o cadastro dos fabricantes é uma ótima estratégia para a busca de seus clientes e também reconhecimento das marcas que vende. Assim, de forma fácil, ele pode comparar fabricantes, preços, modelos e funcionalidades.

 

>> Leia: Cadastrando fabricantes em minha loja Webstore

 

6 – Cadastro de redes sociais

Se você tem uma loja virtual, é primordial estar presente nas redes sociais. O cadastro delas em seu e-commerce pode trazer mais fluxo ao seu orgânico, reconhecimento da marca, da sua persona e ajudar nas vendas. As lojas que possuem uma rede social ativa e atualizada, tendem a receber mais pedidos, afinal, a rede social funciona como uma vitrine do seu negócio, além de você poder expor depoimentos, produtos, novidades, dicas e coleções.

 

>> Leia: Como configurar as redes sociais em minha loja Webstore

 

7 – Cadastro de páginas adicionais

Para que se limitar a uma única página? Vamos evoluir! 😊
Essas páginas podem ser utilizadas na estratégia de expor ao seu cliente mais informações sobre você. Nelas você pode trabalhar, por exemplo, “Política de Privacidade”, “Política de Troca”, “Quem Somos”, “Missão, Visão e Valores”. O que você precisar e desejar.

>> Leia: O que é uma página adicional e como criar em minha loja Webstore

 

8 – Layout

 

Uma loja bem trabalhada, é uma loja bem trabalhada né? Invista no layout da sua loja virtual e acredite, você venderá mais. O layout tem que traduzir a sua marca, encantar os olhos, mas claro, também ter uma experiência agradável ao seu público. Seguindo os 7 passos acima, você já pode atrair o cliente com funcionalidades interessantes, mas se investir no desenho da sua loja, você se destacará ainda mais.

>> Leia: Definindo um layout para a minha loja Webstore

>> Leia: Inserindo logotipo em minha loja Webstore
>> Leia: Cadastrando banner em minha loja Webstore
>> Leia: Configurando os dados de contato da minha loja Webstore

>> Leia: Como criar um menu personalizado na minha loja Webstore

 

9 – Configure o seu domínio

 

O domínio nada mais é do que o seu endereço na internet, por exemplo: www.sualoja.com.br – Trabalhe sua marca, seja encontrado e venda mais!

>> Leia: Como configurar meu domínio na Webstore