Loading...

Boas práticas para fotos de produtos

Boas práticas para fotos de produtos

 

Ter uma boa foto de produto impacta diretamente a taxa de conversão da sua loja, portanto, é extremamente importante investir um tempo para tirar fotos de qualidade!

São elas que irão encantar e persuadir o contato ou a venda. Então, capriche! Uma boa foto faz toda a diferença, e fotos ruins prejudicam o seu negócio como um todo.

 

Por isso que neste artigo, iremos mencionar as melhores práticas para você cadastrar as imagens dos seus produtos dentro do painel.

 

 

1. Melhores medidas a serem usadas

 

 

O tamanho de uma imagem interfere na sua resolução. Quanto mais pixels a imagem tiver, melhor resolução ela terá. 

O tamanho perfeito que recomendamos é de 1000px X 1000px, pois o sistema já faz uma separação a visualização perfeita na listagem, e é importante por conta para funcionar no zoom da foto. 

 

Caso sua imagem não seja quadrada igual essa que estamos recomendando, você enviar em outra proporção.

 

💡 Dica de ouro: você deve seguir um padrão de tamanho de imagens de acordo com o segmento que você atua.

Exemplos: 

  • se você atua no segmento de roupas, o ideal é que a suas fotos tenham uma dimensão mais vertical, uma altura maior do que largura;
  • se você atua no segmento de móveis, suas fotos podem precisar de uma dimensão mais horizontal, uma largura maior do que a altura.

 

 

2. Tamanho do arquivo

 

 

O tamanho de uma foto representa o “peso” que ela terá na página onde será exibida. O sistema já faz um processo de diminuição do peso das imagens, então sugerimos que elas tenham no máximo 600KB.

Porém, se as imagens tiverem um peso menor que esse, vai ajudar no carregamento mais rápido da imagem na listagem e na página do produto na sua loja.

Existe um compactador online chamado TinyPNG, nele você consegue comprimir as suas imagens que estão pesadas, deixando mais leves e prontas para serem postadas.

 

 

 

 

3. Formato da imagem

 

 

O formato é o tipo de arquivo em que sua imagem será salva. Ele tem que ser um tipo de arquivo que possa ser exibido em todos os dispositivos, e por isso temos como padrão, imagens em JPG ou PNG.

Ao criar suas imagens, lembre-se se salvá-las em um destes formatos. 

💡 Dica de ouro: se suas imagens estão em formatos diferentes, existem diversos conversores online e programas como o Photoshop, que fazem a conversão das imagens sem grandes perdas de qualidade em poucos passos. Um deles é o  I ❤️ IMG, que converte suas imagens para JPG de forma simples e rápida.

 

 

Agora você está pronto para adicionar suas fotos na loja!

Você pode saber mais dicas para as suas fotos acessando o manual Tirando fotos para E-commerce