O que é um domínio? Um domínio nada mais é do que o…
O que é um subdomínio?
O subdomínio é a porção que fica à esquerda do domínio, antes do primeiro ponto.
O exemplo mais comum é o www, que geralmente, apenas redireciona um site para sua página principal. Dessa forma, quem acessar o endereço www.meusite.com, encontrará o mesmo conteúdo que está em meusite.com (sem www).
É importante saber, no entanto, que qualquer texto pode ser usado como subdomínio, o que dá infinitas possibilidades para o administrador do site.
E assim, este é um dos papéis mais importantes de um subdomínio: criar áreas separadas para o seu site. Seguindo esse pensamento, é muito comum encontrar subdomínios como loja.meusite.com, blog.meusite.com, eventos.meusite.com, etc.
Para saber como configurar o seu domínio, acesse o manual clicando aqui.
Configurando o seu subdomínio na Webstore
O Subdomínio vai ser utilizado na Webstore para o lojista que tiver um domínio apontado para outro servidor, e queira que a loja virtual seja apontada para o domínio principal.
Para que seja configurado corretamente na Webstore, certifique que você já esteja com o domínio contratado, ativo e apontado para outro servidor, somente depois disso você poderá fazer as configurações.
Assista este tutorial a seguir para saber como configurar um subdomínio na sua loja:
Caso prefira, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o menu “Configurações” > “Domínios”;
- Selecione a opção “Subdomínio”;
- Insira o nome do subdomínio que irá utilizar, o nome do seu domínio e escolha a terminação do seu domínio;
- Clique no botão “Adicionar”;
- Após seguir estes passos, o sistema já te passa as informações necessárias você fazer o apontamento correto do seu subdomínio.
Você terá que fazer uma migração por Zonas DNS, criando dois registros do tipo CNAME que deverão ser apontados para dns1.out.webstore.net.br, conforme ilustra o print acima.
Para criar as Zonas DNS, siga os passos abaixo:
- Acesse o painel de controle da sua hospedagem;
- Localize o seu subdomínio;
- Localize a opção de “Alterar Zonas DNS”;
- Crie as Zonas do tipo “A” e “WWW” para dns1.out.webstore.net.br;
- Salve as alterações de Zonas DNS.
Abaixo, existem links externos de tutoriais que poderão te ajudar a localizar e alterar as Zonas DNS:
UOL Host
LOCAWEB
https://ajuda.locaweb.com.br/wiki/zona-de-dns-do-registro-de-dominio/
Godaddy
https://br.godaddy.com/help/gerenciar-dns-680
RegistroBR