Loading...

Como impulsionar posts no Facebook e no Instagram

Como impulsionar posts no Facebook e no Instagram

 

Atualmente tem-se notado uma queda nas buscas orgânicas dentro das mídias sociais, por conta de uma mudança feita no algoritmo da rede, que passou a priorizar postagens de amigos do usuário, deixando as postagens das marcas como segundo plano. 

 

A partir disso, é que a tática de impulsionamento começa a fazer sentido para as marcas, não precisando de altos custos para fazer essa ação.

 

O QUE É IMPULSIONAR?

 

Impulsionar uma publicação nada mais é do que pagar para que seus posts sejam visíveis pelas pessoas num formato de anúncio. Você também consegue ter a capacidade de fazer um call to action para o usuário, como curtir sua página, entrar em contato com você, entrar em seu site, entre outras possibilidades.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE IMPULSIONAR?

 

O impulsionamento irá aumentar o alcance das suas postagens para aqueles que já te conhecem, aumentando as curtidas, comentários e compartilhamentos nessas publicações. 

Esse tipo de anúncio também pode ser feito para pessoas que ainda não conhecem sua marca, fazendo com que alcance novas pessoas que provavelmente estarão interessadas no seu conteúdo e assim aumentar os seus potenciais clientes.

 

 

COMO IMPULSIONAR NO INSTAGRAM?

Antes de tudo, a sua conta do Instagram deve ser um perfil comercial. Caso ainda não seja, altere em suas Configurações.

 

Para impulsionar no Instagram, assista o vídeo a seguir:

 

 

 

 

 

 

Caso prefira, siga os passos abaixo:

 

 

Passo 1

 

  • Entre na sua conta do Instagram e acesse o post que você queira impulsionar;

 

 

Passo 2

 

  • Clique no botão “Promover”/”Promote”, que fica no canto inferior direito da sua foto;

 

 

Passo 3

 

  • Em seguida, aparecerá uma tela com opções de ações do usuário (no caso, você) para criar o anúncio:

 

  • Onde você quer que as pessoas sejam destinadas?

 

  • Selecione o seu público alvo

 

  • Qual será o seu orçamento investido nesse anúncio?

 

  • O resumo do seu anúncio e para inserir a forma de pagamento.

 

 

Passo 4

 

  • Depois de revisar, basta clicar em “Criar Promoção”/”Create Promotion”, e seu anúncio será impulsionado!

 

 

 

 

COMO IMPULSIONAR NO FACEBOOK?

Igual no Instagram, no Facebook você precisa ter uma fã page ou uma página empresaria criada. 

 

Para impulsionar no Facebook, assista o vídeo a seguir:

 

 

 

 

 

 

Caso prefira, siga os passos abaixo:

 

 

Passo 1

 

  • Entre na sua página do Facebook, e procure o post que você quer impulsionar;

 

 

Passo 2

 

  • Clique no botão “Impulsionar publicação” no canto inferior direito do post;

 

 

Passo 3

 

  • Irão existir diversas ações a serem feitas:

 

 

  • Defina uma meta para essa publicação:

 

 

  • Escolha como vai ser o call to action desse post para o seu site, por exemplo:

 

 

  • Define a opção se seu anúncio é sobre oferta de crédito, emprego ou moradia:

 

 

  • Defina o seu público que aparecerá este anúncio:

 

 

  • Defina a duração desse anúncio e o quanto você quer investir por esse período:

 

 

  • Adicione o posicionamento da publicação e uma forma de pagamento:

 

 

  • Do lado direito da tela, você terá um resumo completo de como será o anúncio, de como será a sua métrica e o total a ser investido:

 

 

 

Passo 4

 

  • Quando estiver tudo certo, clique no botão “Impulsionar publicação agora” na parte inferiora da tela;

 

 

 

 

E pronto, agora você sabe como impulsionar suas publicações no Facebook e no Instagram!