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Como o agendamento de posts pode potencializar seus resultados

Como o agendamento de posts pode potencializar seus resultados

 

 

Você já deve saber que uma das dicas de ouro para um bom engajamento é acertar o horário da postagem por meio de um planejamento eficiente para suas redes sociais. Isso significa que é importante testar aqueles que causaram mais impacto, com postagens em horários diferentes até encontrar o momento ideal com o maior potencial de engajamento.

 

Depois de encontrar o melhor momento, pode não ser mais acessível para você. Se você gerencia mais de um perfil, pode ter que se forçar a ficar online várias vezes para postar.

 

Para evitar que isso aconteça, algumas ferramentas de gerenciamento fornecem agendamento de postagem. Essas ferramentas garantem que você reserve algumas horas por semana ou do mês para agendar todas as postagens que deseja e gaste o resto do seu tempo na estratégia e produção de conteúdo.

 

Quer saber como funciona o planejamento e agendamento de posts? Leia até o fim!

 

 

 

 

O QUE É AGENDAMENTO DE POSTS?

 

Esse é um recurso disponibilizado em plataformas de gerenciamento de mídia social que permite agendar postagens. Ajuda a acelerar e levar adiante suas publicações dos conteúdos.

 

Em vez de gastar tempo todos os dias configurando e postando um post, além dos stories que fazem parte de uma estratégia, você pode reservar uma ou duas horas por dia para planejar e programar todas as postagens em suas redes sociais.

 

Isso é bom porque você organiza seu tempo para passar mais tempo analisando o impacto do seu conteúdo da estratégia.

 

 

 

BENEFÍCIOS DE AGENDAR SEUS POSTS

 

Mencionamos alguns benefícios no tópico anterior, mas podemos acrescentar dizendo que os benefícios são praticamente inúmeros. É interessante destacar:

 

  • Organização do tempo;
  • Mais qualidade de conteúdo;
  • Capacidade de testar melhores tempos de publicação; 
  • Trabalho mais estratégico; 
  • Mais resultados;
  • Entre outros.

 

 

Também é possível garantir mais consistência em suas publicações, um dos fatores de sucesso de qualquer negócio. 

 

Dito isso, se você deixar de postar por esquecimento ou por falta de tempo, isso pode afetar a relevância da sua página, o que afetará negativamente o seu negócio.

 

 

 

COMO AGENDAR SEUS POSTS

 

Primeiramente, você deve contar com uma ferramenta para te auxilia, e em seguida, crie um processo para organizar as postagens.

 

Veja como vai ser a sua rotina:

 

 

  • Crie a estratégia

 

Desenvolva uma estratégia de conteúdo. Liste objetivos como muitas publicações, linguagem ideal para o público alvo por rede social, horário da publicação, peças gráficas e texto.

 

 

  • Organize e ordene os conteúdos

 

Ordene-os e, se possível, organize-os em pastas diferentes para cada perfil de conteúdo, se você gerenciar vários. 

 

A ordem dos arquivos antes do planejamento o ajudará a evitar cometer erros no agendamento.

 

 

  • Cadastre as publicações

 

Este registro é uma pré-postagem. Onde você programa suas postagens e espera que sejam publicadas no dia programado.

 

 

 

FERRAMENTAS DE AGENDAMENTO DE POSTS

 

 

  • BUME

 

O Bume é considerado uma ferramenta mais robusta porque possui recursos avançados. Ele permite o agendamento de postagens e stories do Instagram, LinkedIn, Twitter e Google My Business (Meu Negócio).

 

Ele também fornece recursos para ajudá-lo a otimizar seu tempo, como uma sugestão do melhor momento para postar. Este recurso é interessante porque ajuda você no seu planejamento e permite que você alcance o maior número de pessoas com o mínimo de esforço.

 

 

  • PLANOLY

 

Planoly é um site e aplicativo que permite organizar o feed do Instagram e agendar publicações. Com recursos gratuitos, a ferramenta usa integração com a conta da rede social para acompanhar hashtags, agendar posts no feed e nos stories do Instagram, encontrar imagens sem direitos autorais para novas postagens e verificar o desempenho de conteúdos publicados anteriormente.

 

Mesmo com recursos exclusivos para assinantes, a versão gratuita da ferramenta possui uma administração que permite organizar melhor as contas do Instagram no seu computador e celular.

 

 

  • BUFFER

 

O Buffer é o software preferido pela maioria das empresas que usam ferramentas como essa para gerenciar suas mídias sociais.

 

Com a versão gratuita, você pode agendar até 10 posts em diferentes redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus, Pinterest, etc.). Há também uma extensão para Google Chrome, Firefox e Safari que permite postar facilmente a qualquer hora.

 

O Buffer também tem seu próprio aplicativo para iOS e Android que permite agendar lançamentos direto de seu celular. Além disso, o aplicativo mostra quais postagens tiveram as melhores interações naquele dia. É um ótimo recurso para saber o que está indo bem entre seus seguidores.

 

Algumas redes sociais estão disponíveis apenas em planos pagos (como Pinterest). Planos pagos começam em US$10.

 

 

 

 

Sua marca e loja virtual normalmente só se beneficiarão com a programação de postagens em redes sociais. Acima de tudo, das vantagens já mencionadas, podemos enfatizar que você continua garantindo a consistência das informações e a boa relevância de sua página.

 

Está na hora de botar a mão na massa!