O Google Analytics é uma importante ferramenta para gestão da sua página e ações…
O Google Ads é a ferramenta de campanhas de mais sucesso no marketing de conteúdo. A grande vantagem da ferramenta é que ela se baseia em desempenho. Quanto melhor trabalhar, melhores resultados vai obter.
Para realizar a integração entre Google Ads e Webstore é necessário ter uma conta criada no Ads, caso não tenha clique aqui.
Para configurar o Ads em sua loja, assista o vídeo a seguir:
Caso prefira, leia os passos abaixo.
PASSO 1: Adquirindo o código de conversão do Google Ads.
- Quando estiver com a sua conta no Ads, localize o menu “Ferramentas e Configurações”;
- Olhe para o menu Medição e clique em “Conversões”;
- Clique no ícone de + para adicionar uma conversão;
- Clique na opção de Website;
- Crie uma ação de conversão. Entenda melhor os campos para fazer um cadastro mais completo:
CATEGORIA | Selecione a ação que você quer acompanhar; |
NOME DA CONVERSÃO | Digite um nome de referência para a sua campanha; |
VALOR | Atribua um valor a cada conversão e avalie o impacto da sua publicidade; |
CONTAGEM | Selecione quantas conversões serão contabilizadas por clique ou interação; |
JANELA DE CONVERSÃO | As conversões podem ocorrer dias após uma interação com seu anúncio. Selecione o prazo máximo para que uma interação com o anúncio seja contabilizada como conversão. |
- Clique em “Criar e Continuar” no final da página;
- Selecione a opção para instalar a tag por conta própria;
- Copie todo o código e está na hora de ir ao Passo 2.
PASSO 2: Aplicando o código de conversão na Webstore
- Acesse o menu “Marketing“> “Otimização”;
- Localize o campo “Código de conversão do Adwords” e copie o código que você adquiriu no painel do Google Ads;
- Clique no disquete no final da página para salvar.
E pronto! Agora você está pronto para ter suas campanhas de sucesso no Google Ads!