Loading...

Configurando o Google Analytics em sua loja

Configurando o Google Analytics em sua loja

 

O Google Analytics é uma importante ferramenta para gestão da sua página e ações na web, ele fornece dados sobre o estado do status do seu negócio e permite gerar relatórios detalhados com informações como número de visitas, horários de picos de acesso, buscas relacionadas ao seu conteúdo, origem da pesquisa, comportamento do usuário e perfil do usuário (faixa etária, sexo, etc).

 

Os relatórios oferecidos pelo Analytics são de extrema importância para tomada de decisões e elaboração de novas estratégias no mercado.

 

Para configurar o Analytics em sua loja é necessário ter uma conta no Google Analytics. Para criar a sua conta, clique aqui.

 

 

Assista o nosso vídeo a seguir:

 

 

 

 

 

 

Caso prefira, seguia os passos abaixo:

 

 

Passo 1

 

  • Faça o login na sua conta do Google Analytics;

 

 

  • Acesse o menu “Administrador”;

 

 

  • Crie uma conta ou selecione a que você já utiliza na seção “Conta”;

 

 

  • Preencha as informações que o sistema te pede, e clique em “Criar”;

     

 

 

  • Aceite os Termos de Uso;

 

 

  • Na seção “Propriedade” selecione “Configurações da propriedade”;

 

 

  • Procure a área de “Código de acompanhamento” e copie o código exibido;

 

 

 

Passo 2 

 

  • Acesse o menu “Marketing” > “Otimização”;

 

 

  • Localize o campo “Código de acompanhamento do Analytics” e insira o código que você adquiriu no painel do Google Analytics;

 

 

  • Entenda os demais campos relacionados ao Analytics:
ACOMPANHAMENTO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO Quando o seu Analytics estiver configurado, você pode selecionar esta opção para ativar o relatório de vendas através do Analytics;
CADASTRAR PEDIDO NO GOOGLE Defina se o pedido será incluído nos relatórios do Google quando o cliente realizar o pedido ou quando o pedido for concluído e enviado;

 

 

  • Quando finalizar, clique no disquete no final da página para salvar.

 

 

 

E pronto, o Google Analytics está integrado na sua loja, agora você ter vários relatórios sobre o status da sua loja.