O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google, onde é possível inserir…
O Google Analytics é uma importante ferramenta para gestão da sua página e ações na web, ele fornece dados sobre o estado do status do seu negócio e permite gerar relatórios detalhados com informações como número de visitas, horários de picos de acesso, buscas relacionadas ao seu conteúdo, origem da pesquisa, comportamento do usuário e perfil do usuário (faixa etária, sexo, etc).
Os relatórios oferecidos pelo Analytics são de extrema importância para tomada de decisões e elaboração de novas estratégias no mercado.
Para configurar o Analytics em sua loja é necessário ter uma conta no Google Analytics. Para criar a sua conta, clique aqui.
Assista o nosso vídeo a seguir:
Caso prefira, seguia os passos abaixo:
Passo 1
- Faça o login na sua conta do Google Analytics;
- Acesse o menu “Administrador”;
- Crie uma conta ou selecione a que você já utiliza na seção “Conta”;
- Preencha as informações que o sistema te pede, e clique em “Criar”;
- Aceite os Termos de Uso;
- Na seção “Propriedade” selecione “Configurações da propriedade”;
- Procure a área de “Código de acompanhamento” e copie o código exibido;
Passo 2
- Acesse o menu “Marketing” > “Otimização”;
- Localize o campo “Código de acompanhamento do Analytics” e insira o código que você adquiriu no painel do Google Analytics;
- Entenda os demais campos relacionados ao Analytics:
ACOMPANHAMENTO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO | Quando o seu Analytics estiver configurado, você pode selecionar esta opção para ativar o relatório de vendas através do Analytics; |
CADASTRAR PEDIDO NO GOOGLE | Defina se o pedido será incluído nos relatórios do Google quando o cliente realizar o pedido ou quando o pedido for concluído e enviado; |
- Quando finalizar, clique no disquete no final da página para salvar.
E pronto, o Google Analytics está integrado na sua loja, agora você ter vários relatórios sobre o status da sua loja.