Loading...

Configurando o Pixel do Facebook

Configurando o Pixel do Facebook

 

O Pixel do Facebook é uma ferramenta analítica que o Facebook disponibiliza para ajudar a mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada a partir de um código inserido em sua loja. Com o código em sua loja, é possível criar públicos para seus anúncios.

 

 

Para aprender a criar e configurar o pixel, assista o vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

 

Caso prefira, siga os passos a seguir:

 

 

Passo 1 – Entrando na conta

 

Para criar o Pixel do Facebook, primeiramente é necessário você ter uma página no Facebook. Então acesse o painel de controle da sua página para realizar as configurações, clicando aqui 

 

 

  • Clique no botão “Entrar” e insira os dados de acesso da sua página do Facebook;

 

 

Passo 2 – Criando o código do Pixel

 

  • No canto superior esquerdo clique no botão “Gerenciador de negócios”;

 

 

  • Vá ao menu “Mensurar e relatar” > “Pixels”;

 

 

  • Clique no botão “Criar um Pixel”;

 

 

  • Digite um nome para o seu Pixel e insira a sua URL do site (domínio);

 

 

  • Clique no botão “Continuar”;

 

 

  • Você pode fechar a tela que aparecerá;

 

 

  • Clique no botão “Configurar Pixel”;

 

 

  • Clique no botão “Adicionar manualmente o código pixel ao site”;

 

 

  • Copie todo o código do Pixel pois será necessário aplicá-lo no painel de controle da Webstore.

 

 

 

Passo 3 – Adicionando o código na Webstore

 

  • Acesse ao menu “Aplicativos”;

 

 

  • Procure pelo “Pixel do Facebook” e clique em “Configurar”;

 

 

  • Na seção “Facebook”, insira o código gerado dentro do campo Código de Conversão;

 

 

  • Clique no disquete no final da página para salvar.

 

 

 

E pronto. Agora o Facebook pode te dar relatórios analíticos sobre a sua página!