Disponibilizamos a opção de seus clientes realizarem comentários nos produtos com o objetivo de…
O Pixel do Facebook é uma ferramenta analítica que o Facebook disponibiliza para ajudar a mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada a partir de um código inserido em sua loja. Com o código em sua loja, é possível criar públicos para seus anúncios.
Para aprender a criar e configurar o pixel, assista o vídeo abaixo:
Caso prefira, siga os passos a seguir:
Passo 1 – Entrando na conta
Para criar o Pixel do Facebook, primeiramente é necessário você ter uma página no Facebook. Então acesse o painel de controle da sua página para realizar as configurações, clicando aqui
- Clique no botão “Entrar” e insira os dados de acesso da sua página do Facebook;
Passo 2 – Criando o código do Pixel
- No canto superior esquerdo clique no botão “Gerenciador de negócios”;
- Vá ao menu “Mensurar e relatar” > “Pixels”;
- Clique no botão “Criar um Pixel”;
- Digite um nome para o seu Pixel e insira a sua URL do site (domínio);
- Clique no botão “Continuar”;
- Você pode fechar a tela que aparecerá;
- Clique no botão “Configurar Pixel”;
- Clique no botão “Adicionar manualmente o código pixel ao site”;
- Copie todo o código do Pixel pois será necessário aplicá-lo no painel de controle da Webstore.
Passo 3 – Adicionando o código na Webstore
- Acesse ao menu “Aplicativos”;
- Procure pelo “Pixel do Facebook” e clique em “Configurar”;
- Na seção “Facebook”, insira o código gerado dentro do campo Código de Conversão;
- Clique no disquete no final da página para salvar.
E pronto. Agora o Facebook pode te dar relatórios analíticos sobre a sua página!