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Criando catálogo de produtos no Facebook

Criando catálogo de produtos no Facebook

 

 

Para começar a criar anúncios no Facebook, precisa aprender a criar um catálogo de produtos e enviá-lo ao Gerenciador de Negócios, e depois criar seus anúncios.

 

Vamos ao passo a passo:

 

 

Para começar, você terá de criar o feed de dados no Google, ou seja, o link do arquivo XML com a sua lista de produtos.

 

 

Para isso, siga o Passo 3 do manual CONFIGURANDO O GOOGLE MERCHANT / SHOPPING EM SUA LOJA abaixo:

 

  • No seu painel de controle da Webstore, acesse o menu “Aplicativos”;

 

 

  • Procure pelo Google Merchant e clique em “Configurar”;

 

 

  • Clique na engrenagem do campo “Categorize seus produtos”;

 

 

  • Categorize seus produtos por Departamentos ou Produto ou Produto. Perceba que existe uma seção mostrando os departamentos de sua loja e outra seção mostrando os departamentos do Google;

Categorização por categorias (departamentos)

 

 

Categorização por produto (usar o nome ou o código SKU do produto)

 

 

  • Clique em “Categorizar”, e categorize todos os produtos que você gostaria que aparece no Google Shopping;

 

 

  • Volte para a outra página e clique no botão “Atualizar Feed de Dados”.

 

 

  • Dessa forma, será gerado a URL do Feed (TXT) ou (XML);

IMPORTANDO O CATÁLOGO NO FACEBOOK

 

Agora que você já tem os produtos em mãos e uma página no Facebook, acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook, que já vai estar logado na sua conta.

 

Passo 1

 

  • Clique no menu no canto superior esquerdo;

 

Passo 2

 

  • Na seção de Ativos, clique na opção “Catálogos”;

 

Passo 3

 

  • Define qual categoria o seu negócio se encaixa mais, selecionando a primeira opção;

 

  • Clique em “Avançar”, mais abaixo;

Passo 4

 

  • Você terá duas maneiras de enviar seus produtos para o Facebook, porém deixe marcado a opção de “Carregar informações de produto”;

  • Defina quem é o proprietário desse catálogo (caso tenha mais de uma página no Facebook) e defina um nome;

 

  • Clique em “Criar”;

 

Passo 5

 

  • Clique em “Visualizar todos os catálogos”;

Passo 6

 

  • Você verá uma lista, que provavelmente só terá um catálogo criado, com 0 produtos. Clique nele.

Passo 7

 

  • Agora é a hora de enviar o XML para o Facebook. No menu lateral esquerdo, clique em “Fontes de dados de produtos”;

 

Passo 8

 

  • Clique em “Adicionar produtos” no canto superior direito;

 

  • Depois, habilite a opção “Usar feed de dados”;

  • Clique em “Avançar”;

 

Passo 9

 

  • Agora você deve configurar o catálogo da seguinte forma:

1. Add File Settings

 

NOME DA FONTE DE DADOS: Defina um nome para esse catálogo;

 

MOEDA PADRÃO: Defina a moeda como BRL – Real Brasileiro;

 

2. Select Upload Method

 

Habilite a opção “Definir programação de carregamento automático de arquivos”;

3. Add Data Feed URL

 

Pegue a URL do seu XML do Google que foi criado no seu painel, e adicione no campo.

 

4.Set Automatic File Upload Schedule

 

Defina o carregamento automático para “diariamente”.

  • Depois de definir tudo, clique em “Start Upload”;

 

 

OBSERVAÇÃO ❗

 

Os novos produtos que você adicionar ou aqueles que você atualizar em sua loja serão absorvidos pelo Facebook sempre que ele fizer uma nova importação automática. Por isso, é importante ter em mente que algumas informações podem demorar a serem atualizadas no Instagram e na guia Loja do Facebook.

 

 

 

Passo 10

  • Após a conclusão da importação, clique em “Ver produtos”, para visualizar os produtos importados para o Facebook.

 

 

E pronto, agora você tem seus produtos importados na sua loja no Facebook!