Os status dos pedidos são bem importante pois, é através deles, que você terá…
Sabemos que com o crescimento da loja, alguns processos são criados e até mesmo departamentos novos surgem dentro da empresa.
Para facilitar a gestão dos pedidos em diferentes setores e equipes, agora você pode contar com mais status de pedidos para a sua organização!
Para aprender como criar status de pedidos personalizados, assista o vídeo a seguir:
Caso prefira, siga os passos abaixo:
Passo 1
- Acesse o menu “Aplicativos”;
Passo 2
- Vá no Filtro na parte superior e clique em “Vendas”;
Passo 3
- Procure pelo App “Status de Pedidos Personalizado”, e clique em “Gerenciar”;
Passo 4
- Clique em “Incluir primeiro status”;
Passo 5
- Vamos entender os campos para criar os novos status:
NOME | Defina um nome para o seu novo status; |
TIPOS DE STATUS | Atrele ele para um status padrão do sistema. Ele se tornará um sub-status. |
ORDEM | Defina a ordem que esse status vai aparecer na sua tela de pedidos. |
COR | Escolha uma cor para representar esse novo status. |
Passo 6
- Quando tiver finalizado, clique em “Salvar”;
E pronto, você acaba de criar status de pedidos novos dentro e personalizados para a sua necessidade!