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Dicas de layout para aumentar as suas conversões

Dicas de layout para aumentar as suas conversões

 

O aumento das conversões em uma loja virtual, pode ir além de ações de marketing digital para atrair os consumidores. Mesmo se a taxa de tráfego está em crescimento, não significa que todos que passam pelo seu site vão de fato comprar, não é?

 

Por isso que a taxa de conversão é tão importante para um e-commerce. As conversões são todo o tráfego para um site que atingiu uma meta pré-determinada, por exemplo, preencher um formulário de contato ou concluir uma compra.

 

Neste post você verá dicas para o seu layout ajudar na conversão dos seus potenciais clientes. Vamos lá?

 

DICA 1) TENHA UMA PALETA DE CORES COMBINANDO

 

Está comprovado cientificamente que as cores afetam o psicológico de quem as olha, esse estudo se chama Psicologia das Cores. Com elas, você consegue “impor” uma sensação, por exemplo, tornando assim um fator essencial para a conversão!

 

Para obter melhores resultados, é melhor testar cores diferentes para encontrar a paleta certa.

 

As tonalidades utilizadas em seu site devem estar relacionadas às cores institucionais. Afinal, não é interessante fugir da identidade visual da empresa. O que você pode fazer é procurar variações nos tons para criar uma experiência mais confortável para os usuários.

 

DICA 2) UTILIZE IMAGENS

 

Muitas pessoas compram algo por razões emocionais. Uma figura positiva, como uma pessoa sorridente ou uma criança brincando, pode transmitir bons sentimentos, como felicidade e alegria ao cliente e conectá-lo à marca.

 

Crie um mascote ou uma inteligência artifical para o seu site também! Muitas empresas adotaram essa prática, pois esses designs ajudam a criar uma conexão com o consumidor, que fica mais fácil de acompanhar a marca quando associado a um ser amigável! Temos como exemplos principais a Malu da Magazine Luiza ou a Bia do Banco do Bradesco.

 

DICA 3) ESCOLHA OS CTAs CERTOS

 

Além de redirecionar o usuário para outra página, o botão de ação ou CTA (Call to Action) desempenha um papel importante para alcançar mais pessoas e aumentar as conversões.

 

Se pensarmos de forma simples, podemos pensar no CTA como uma forma de chamar a atenção e o interesse do usuário. E para que isso aconteça de forma eficiente, o botão deve ter um design arrojado, uma cor diferente do seu layout e uma mensagem de ação, como SAIBA MAIS, CADASTRE-SE, COMPRE AGORA, INSCREVA-SE, etc.

 

É importante observar que os botões não precisam necessariamente ser direcionados à compra final, mas podem servir como uma ótima maneira de atingir suas metas de conversão.

 

DICA 4) LANDING PAGE ATRATIVA

 

A landing page tem a função de conhecer um pouco melhor o usuário e colher informações. Em geral, se a landing page for bem desenhada, e levando em consideração o produto e o cliente, ela também fará com que o usuário deseje obter mais informações sobre sua oferta, e então aumentar as conversões.

 

O resultado é a ação: a pessoa deixa seu nome e contato, em troca de algo interessante que você está oferecendo (como um e-book, por exemplo). Uma boa página de destino tem que oferecer muito mais do que um produto ou serviço que o usuário pode comprar. Deve conter informações relevantes que seduzam o visitante para que ele não pense duas vezes antes de deixar seus dados.

 

DICA 5) DESIGN RESPONSIVO

 

Quando um e-commerce é criado, a primeira coisa em que se pensa é no site para versão desktop. No entanto, à medida que o acesso mobile aumenta, é necessário que o armazenamento virtual também esteja disponível em vários formatos de fácil utilização. Isso garante o acesso adequado, independentemente do local e do dispositivo do qual é acessado.

 

Muito do seu tráfego pode ser feito por meio de acesso mobile. Portanto, é importante ter um site responsivo adequado para todos os tipos de telas e dispositivos!

 

DICA  6) ORGANIZE SUA LOJA

 

Muitos usuários entram nos sites só para dar uma olhada e outros já sabem o que querem comprar. De qualquer forma, se a sua loja online estiver confusa, os usuários deixarão rapidamente a página e procurarão sites concorrentes.

 

Seu e-commerce não só tem um rosto bonito para gerar conversões, mas também precisa de um layout que seja fácil de navegar e priorize a organização das informações dos seus produtos!

 

DICA 7) CHECKOUT TRANSPARENTE

 

Quanto menos burocrático for o processo de checkout, maiores serão as chances de aumentar as conversões. O preenchimento de formulários de registro e informações como número de conta ou cartão é uma etapa que não pode ser ignorada. No entanto, você pode garantir que o cliente não seja redirecionado para outros sites de pagamento provisório.

 

Com o processo de checkout transparente, o usuário permanece em seu e-commerce durante todo o processo de compra e não é influenciado por telas pré-formatadas e pop-ups. Isso ocorre porque o processo de checkout é integrado ao sistema de negócios virtual, tornando o site e o módulo de pagamento uma experiência.

 

DICA 8) USE BANNERS

 

Os banners tem a função principal de informar e de levar o usuário a uma página de destino, além de dar um charme a mais dentro da sua loja virtual.

 

Crie banners com imagens de qualidade e com as informações importantes de uma categoria ou com uma informação relevante para o usuário. Com os banners em pontos estratégicos, você consegue levar o cliente para outras páginas da sua loja, convertendo a ação de navegação, e quem sabe até comprando ou se cadastrando em sua newsletter?

 

 

Agora é que você já tem as principais dicas de layout para conversão, está na hora de aplicar dentro da sua loja virtual. Boa sorte!