NÚMERO QUE INICIA OS PEDIDOS Saiba em que lugar do painel de controle você…
Os status dos pedidos são bem importante pois, é através deles, que você terá um controle preciso da situação dos pedidos e atualizará o seu cliente sobre todos os processos.
Entenda todos os status de pedidos abaixo.
Aguardando pagamento: Neste status o seu cliente realizou o pedido em sua loja e o sistema aguarda a compensação do pagamento.
Pagamento confirmado: Neste status o pagamento já foi confirmado.
Em andamento: Com o pedido pago, você precisa manualmente alterar o status do seu pedido para informar o sistema e seu cliente que o pedido está em andamento.
Em separação: O pedido está sendo montado. É apenas para organização do lojista.
Em produção: O pedido está sendo feito, sendo preparado pelo fabricante, por exemplo.
Em faturamento: O pedido teve a compra aprovada e está quase pronto para ser enviado.
Pronto para ser enviado: O pedido está na fila para ser enviado.
Entregue a transportadora: O pedido já foi totalmente processado e está sendo encaminhado ao destinatário, seja por transportadora, por Correios, por envio próprio, motoboy, etc.
Entregue: Neste status informa que o pedido já chegou ao seu cliente.
Cancelados: Neste status informa que o seu pedido foi cancelado. Os sub-status abaixo informam os possíveis motivos do cancelamento:
Pagamento não realizado
Devolvido
Em disputa
Fraude
É necessário alterar manualmente os status dos pedidos “Pagamento confirmados” e “Pago >> Em andamento”.
Entenda o motivo:
Pagamento confirmado: É necessário você alterar manualmente para “Pago >> Em andamento”, desta forma o sistema vai atualizando o status do pedido ao cliente.
Em andamento: É necessário alterar manualmente para “Concluídos / Enviados”,
desta forma o sistema vai atualizando o status do pedido ao cliente.
Processo de alteração de status de pedido
Acesse o menu “Pedidos”.
Entenda os campos do filtro para buscar um determinado pedido e realizar a alterações de status necessárias
Pedido: Procure o pedido através do número do pedido;
CPF/CNPJ: Procure o pedido através do CPF ou CNPJ;
Status: Procure o pedido através do status dele;
Exibir: Defina a quantidade de pedidos que irá aparecer por página;
Dê: Informe a data inicial para a busca dos produtos
Até: Informe a data final para a busca dos pedidos;
Pago via: Informe a forma de pagamento para buscar o pedido;
Produto: Informe o código do produto para aparecer o pedido que contenha o mesmo;
Fabricante: Selecione o fabricante para aparecer os pedidos que contenham os produtos do mesmo;
Cupom: Informe o código do cupom para encontrar o pedido que contenha o mesmo;
- Clique no botão “Buscar”.
Após encontrar o pedido que precisa, siga os passos abaixo para definir o status do mesmo:
- Selecione o pedido que deseja alterar o status;
- Localize o campo “Mudar alterados para”;
- Defina o status do pedido;
- Clique no botão “OK”.