Loading...

Entenda o status dos pedidos

Entenda o status dos pedidos

 

Os status dos pedidos são bem importante pois, é através deles, que você terá um controle preciso da situação dos pedidos e atualizará o seu cliente sobre todos os processos.

 

Entenda todos os status de pedidos abaixo.

 

Aguardando pagamento: Neste status o seu cliente realizou o pedido em sua loja e o sistema aguarda a compensação do pagamento.

 

Pagamento confirmado: Neste status o pagamento já foi confirmado.

 

Em andamento: Com o pedido pago, você precisa manualmente alterar o status do seu pedido para informar o sistema e seu cliente que o pedido está em andamento.

Em separação: O pedido está sendo montado. É apenas para organização do lojista.

Em produção: O pedido está sendo feito, sendo preparado pelo fabricante, por exemplo.

Em faturamento: O pedido teve a compra aprovada e está quase pronto para ser enviado.

Pronto para ser enviado: O pedido está na fila para ser enviado.

 

Entregue a transportadora: O pedido já foi totalmente processado e está sendo encaminhado ao destinatário, seja por transportadora, por Correios, por envio próprio, motoboy, etc.

 

Entregue: Neste status informa que o pedido já chegou ao seu cliente.

 

Cancelados: Neste status informa que o seu pedido foi cancelado. Os sub-status abaixo informam os possíveis motivos do cancelamento:

Pagamento não realizado

Devolvido

Em disputa

Fraude

 

 

 

É necessário alterar manualmente os status dos pedidos “Pagamento confirmados” e “Pago >> Em andamento”.

 

Entenda o motivo:

 

Pagamento confirmado: É necessário você alterar manualmente para “Pago >> Em andamento”, desta forma o sistema vai atualizando o status do pedido ao cliente.

Em andamento: É necessário alterar manualmente para “Concluídos / Enviados”,

desta forma o sistema vai atualizando o status do pedido ao cliente.

 

 

 

 

Processo de alteração de status de pedido

 

Acesse o menu “Pedidos”.

 

 

 

 

Entenda os campos do filtro para buscar um determinado pedido e realizar a alterações de status necessárias

 

Pedido: Procure o pedido através do número do pedido;

CPF/CNPJ: Procure o pedido através do CPF ou CNPJ;

Status: Procure o pedido através do status dele;

Exibir: Defina a quantidade de pedidos que irá aparecer por página;

Dê: Informe a data inicial para a busca dos produtos

Até: Informe a data final para a busca dos pedidos;

Pago via: Informe a forma de pagamento para buscar o pedido;

Produto: Informe o código do produto para aparecer o pedido que contenha o mesmo;

Fabricante: Selecione o fabricante para aparecer os pedidos que contenham os produtos do mesmo;

Cupom: Informe o código do cupom para encontrar o pedido que contenha o mesmo;

 

  • Clique no botão “Buscar”.

 

Após encontrar o pedido que precisa, siga os passos abaixo para definir o status do mesmo:

 

  • Selecione o pedido que deseja alterar o status;
  • Localize o campo “Mudar alterados para”;
  • Defina o status do pedido;
  • Clique no botão “OK”.